Armando Mendz é diretor, montador e apaixonado por fotografia. Desde os anos 1990 atua na realização de documentários, comerciais, produções independentes para TV e filmes de curta e longa-metragem.
Sócio-fundador da Camisa Listrada, produtora com atuação reconhecida no mercado cinematográfico, foi diretor dos principais trabalhos da casa até 2008. Codirigiu dois longas pela produtora.
Em 2003 ganhou o Prêmio ABERJE de Melhor Vídeo de Comunicação Externa do Brasil por um documentário realizado para a COPASA.
Entre Dezembro de 2010 e Abril de 2013 foi diretor geral da TV FIAT, projeto de branded content da Conspiração Filmes.
A partir de 2014 dirigiu a campanha “O Explicador”, case de sucesso da CasaDigital para a Prefeitura do Rio.
Dirigiu também a segunda temporada do programa "Queimando a Roda, para o canal fechado Multishow.
Em 2015 dirigiu o longa “Holocausto Brasileiro”, documentário baseado no livro homônimo de Daniela Arbex, vencedor do prêmio “Melhor Livro Reportagem” de 2013 da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). O filme é uma produção original HBO e estreou no Festival do Rio 2016.
Seus trabalhos já participaram de diversos festivais: Mostra Internacional de Cinema São Paulo, É Tudo Verdade, Festival do Rio, Mostra de Cinema de Tiradentes, Cine-PE, Cine Esquema Novo, JVC Tokyo Video Festival, Mannheim-Heidelberg International Film Festival, Docúpolis - Barcelona, Festival de Havana, Message to Man - Russia, Cinéma des 3 Amériques – Canadá, Chicago Latino Film Festival, entre outros.
Back to Top